quinta-feira, 27 de junho de 2013

Desafio Godllywood


Desafio Godllywood 1

Esse desafio é para jovens e mulheres de todas as idades. Todo sábado, estaremos postando uma tarefinha para a semana. Isso não quer dizer que você fará parte do grupo, porque não temos como acompanhá-la pessoalmente, e o maior trabalho do grupo é justamente este. Mas só pelas tarefinhas semanais, creio que muitas serão beneficiadas!
Vamos lá, então!
Para começar com bastante popularidade e mostrar para aqueles que rejeitam o grupo, vou pedir a todas que estão dispostas a começar esse desafio conosco que façam duas tarefas bem simples durante esta semana:
1. Você vai abrir uma conta no Twitter (se já não a tem), seguir o grupo @godllywood e postar o seguinte: “@godllywood eu faço o #DESAFIOGODLLYWOOD” 
2. Você vai curtir a nossa página do Facebook (facebook.com/godllywood) e postar sua foto lá com a mesma frase “eu faço o #DESAFIOGODLLYWOOD”
Através dessas duas tarefas, teremos acesso às nossas desafiantes por esses dois meios. Não serão simplesmente nomes, mas sim mulheres que estaremos conhecendo mais de perto, mesmo que seja online somente.




Desafio Godllywood 2

Hoje, quem faz o desafio – ou quer começar a fazer – deverá escolher uma tarefa dentre as três abaixo (e caso queira fazer as três essa semana, será melhor ainda!). O tarefa número 1 sempre será a tarefa mais difícil e a de número 3 sempre será a tarefa mais fácil. Só faça o que você sabe que pode se comprometer em fazer. Se tem dúvida, é porque não é para você fazer – faça a tarefa que você tem fé para fazer, pois isso não é uma competição. O que importa é que você esteja fazendo o #DESAFIOGODLLYWOOD.
  1. 1- O que você tem tido dificuldade de sacrificar para Deus em sua vida? Volta e meia você acaba desagradando o seu Senhor através disso. Dê um basta nisso, decida sacrificar o que for de uma vez por todas e, como prova disso, faça questão de perder algo como sinal de que o sacrifício foi feito de verdade. Se você quiser, conte-nos o sinal que você escolheu para dar como prova de sua determinação no Facebook.com/Godllywood – sem se esquecer de incluir #DESAFIOGODLLYWOOD
  2. 2- Como tem sido a sua contribuição de amor aos de casa? Escolha algo que você nunca fez pela sua família ou que você deveria fazer mais vezes e faça-o essa semana com um sorriso nos lábios. Não pergunte a ninguém o que você vai fazer, isso tem de vir de você. Seja criativa e se estiver sem inspiração, peça a Deus direção. Se você quiser, poste uma foto ou algo que possa representar o que você fez pela sua família essa semana no Facebook.com/Godllywood – sem se esquecer de incluir #DESAFIOGODLLYWOOD
  3. 3- Você sabia que o seu exterior é um reflexo do seu interior, mas que o seu interior não pode ser um reflexo do seu exterior? Durante esta semana você vai mostrar a Deus e a todos ao seu redor que tipo de interior você tem ou quer ter através do seu exterior. Poste uma foto tirada essa semana num jardim ou com algo que represente a natureza e a sua feminilidade no Facebook.com/Godllywood – sem se esquecer de incluir #DESAFIOGODLLYWOOD.


Desafio Godllywood 3

Esta semana, como combinamos no post da semana passada, vocês vão escolher pelo menos uma dessas três tarefas abaixo, mas se quiserem fazer todas – melhor ainda! Lembrando a todas que a primeira tarefa sempre será a mais difícil e a terceira a mais fácil.
  1. 1- Todo dia você vai acordar meia hora antes do horário que você normalmente acorda para orar e meditar na Palavra de Deus. Não precisa ler muito, pois quando meditamos, estamos procurando entender o sentido por trás de cada palavra – isso requer tempo e paciência. Sugiro começarmos com o livro de Salmos. Como prova do que você fez, você vai postar no seu Twitter e Facebook o seguinte: #DESAFIOGODLLYWOOD (versículo ou parte dele que lhe falou mais). Se possível, poste no mesmo horário que você leu, para ficar gravado quando essa tarefa foi feita; mas, caso você não tenha acesso à Internet nesses horários, poste o horário também.
  2. 2- Dê uma geral no seu armário e suas gavetas. Veja o que você não usa mais ou que não deveria usar mais e doe para alguém que possa, ou, caso esteja realmente muito velho, jogue fora. Isso inclui roupas, acessórios, sapatos e todo tipo de tralha :) Se você não usa mais, para que guardar? Depois dessa geral, organize tudo de tal forma que facilite a sua escolha na hora de se arrumar diariamente. Como prova, você vai tirar uma foto sua com a/s bolsa/s e poste no facebook.com/godllywood
  3. 3- Use saia ou vestido algum dia esta semana. Caso você sempre faça isso, então use mais vezes. Como prova, tire uma foto de si mesma e poste no facebook.com/godllywood com uma frase de como você se sentiu arrumada desse jeito.


Desafio Godllywood 4

Não ter motivação para trabalhar e fazer as coisas de qualquer jeito… é para as fracas! No Sisterhood aprendemos a dar o nosso melhor em qualquer tarefa!
E isso é para as fortes!
 
Se vestir indecentemente só porque a moda sugere… é para as fracas!
No Sisterhood aprendemos a nos vestir discretamente sem deixar de ser elegante!
E isso é para as fortes!
 
Pensar só em si, ver apenas o que é do seu próprio interesse… é para as fracas!
No Sisterhood aprendemos a pensar no próximo e fazer algo para ajudá-los!
E isso é para as fortes!
Ficar chorando diante de um problema, achando que não tem solução … é para as fracas!
No Sisterhood aprendemos a usar a razão e saber que todo e qualquer problema tem solução! E isso é para as fortes!
 
Ficar falando de outras mulheres, se envolvendo em fofocas … é para as fracas!
No Sisterhood aprendemos a ter um caráter exemplar, e este é contraditório a atitudes banais! E isso é para as fortes!
 
Ficar dependendo de horóscopo, de cartas, da sorte… é para as fracas!
No Sisterhood aprendemos a ler a Bíblia diariamente e dali tirar direção!
E isso é para as fortes!
 
Ter preguiça, acordar com o pé esquerdo, ficar mal humorada… é para as fracas!
No Sisterhood aprendemos que todo dia é um novo dia para fazer a diferença!
E isso é para as fortes !
Ser compulsiva para comprar, se endividar, ser escrava do dinheiro… é para as fracas!
No Sisterhood aprendemos a economizar e ter disciplina com as finanças!
E isso é para as fortes!
 
Brigar, gritar, ser grosseira, não levar desaforo para casa… é para as fracas!
No Sisterhood aprendemos a ter a resposta certa na hora certa!
E isso é para as fortes!
 
Achar que o Sisterhood é desnecessário, achar que é doutrina ou coisa ultrapassada… é para as fracas!
No Sisterhood aprendemos a ser moderna à moda antiga! E isso é para as fortes!
 
E se a sua autoestima está tão pra baixo que até pensa que não tem forças…
Aceite o desafio!
No Sisterhood você aprenderá a ser uma mulher forte!
 
Por Solange Bianco, do grupo das Déboras, Mulher V
 

Para quem está fazendo o #DesafioGodllywood, escolha uma das coisas acima que você sabe que precisa mudar e poste o que você fez a respeito em nossa página do Facebook.com/godllywood.


Desafio Godllywood 5

O desafio dessa semana é um só. Inicialmente parece ser bem fácil, como se nem fosse um desafio, só que se você fizer bem, saberá que é um desafio já que a nossa natureza humana é totalmente contra isso. Medite nessa passagem:
“Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas.” Tito 1:15
Escrevemos sobre esse versículo a um tempo atrás, mas já que ele não sai da minha mente, quero expô-lo mais. Nele você entende o porquê de muita coisa. O porquê de uma pessoa não conseguir entender certas coisas, o porquê de uma pessoa olhar as coisas de uma certa maneira, o porquê do preconceito, o porquê do racismo, o porquê da inimizade, enfim… veja como tantas respostas se resumem no versículo acima.
Durante esta semana, como o seu Desafio Godllywood #5, você irá pensar em si mesma e achar em que a sua mente e consciência tem se contaminado. Talvez um pensamento contra alguém, uma ideia errada do que era para ser santo, uma vontade contra a de Deus, uma rebeldia contra a Palavra de Deus, uma imagem errada das pessoas… Veja que eu não estou dizendo para você ver QUEM tem lhe levado a se contaminar e sim O QUÊ. Você vai olhar para si mesma e deixar as outras pessoas para fazerem isso por si mesmas. Você só pode mudar a si mesmo e enquanto tiver algo corrompido dentro de si, não conseguirá tirar proveito desse desafio que lhe tanto quer bem.
Só quando você começar a ver as coisas de uma outra maneira, com bons olhos, como no versículo acima é que você poderá dizer que conseguiu fazer essa tarefa. Se quiser, poste sobre a sua experiência com essa tarefa em nossa página no Facebook: www.facebook.com/godllywood – Não tenha vergonha, quanto mais você expõe o que Deus tem feito através de você, mais Ele vai fazer. Quanto menos você expõe, menos Ele vai poder lhe usar.


Desafio Godllywood 6

Essa semana, o #DesafioGodllywood é fazer cinco coisas da lista abaixo… vamos todas dar carinho essa semana . Como prova, você vai tirar uma foto com a pessoa ou as pessoas que você deu carinho essa semana e postar no Facebook e tuitar no Twitter #DesafioGodllywood 6. Até nessa foto, você pode ser carinhosa e tirar abraçada com ela….
Há várias maneiras de dar carinho, não precisa ser superficial, como muitas pessoas pensam. Eu vejo carinho das seguintes formas:
  • Olhar de uma maneira compreensiva quando alguém erra;
  • Sorrir para as pessoas mais frequentemente;
  • Dar o bom dia, boa tarde, ou boa noite com o sorriso;
  • Dar presente quando não é dia de aniversário;
  • Reparar quando um favor é bem vindo;
  • Ter iniciativas para ajudar os outros;
  • Ter consideração com as pessoas, ninguém é igual a ninguém;
  • Num abraço, de vez em quando;
  • Alisar os cabelos ou o ombro de sua amiga quando estiver falando com ela;
  • Num e-mail carinhoso, contando novidades;
  • Tirar fotos juntas e expor sua amizade ou seu carinho pela pessoa;
  • Fazer pelos outros o que você gostaria que fizessem por você;
  • Elogiar sempre que puder;
  • Ensinar com paciência;
  • Orar pelas pessoas;
  • Repreender quando necessário;
  • Compartilhar novidades;
  • Ajudar a mãe com as tarefas de casa;
  • Fazer as unhas ou um penteado nela;
  • Preparar um jantar especial para a família;
  • Fazer tempo para estar presente, mesmo quando o tempo é limitado;
  • Se interessar pelas novidades da amiga;
  • Ficar feliz quando ela está feliz; ficar triste quando ela está triste;
  • Fazer um carinho do nada;
  • Sempre dar um beijinho no seu marido, ou em seus familiares, ao chegar e ao sair de casa;
  • Falar bem deles para todos;
  • Gostar do que o seu marido gosta, torcer pelo time dele, sentar ao lado dele;
  • Sempre compartilhar o seu dia com o seu marido/ou família.
Desisto! Não dá para escrever todas as formas de carinho aqui… Mas acho que deu para dar uma noção né?


Desafio Godllywood 7

“A mulher vulgar é como mercadoria de queima de estoque: exposta para qualquer um ver, tocar e até experimentar; jogada em cima de caixotes. Todo o mundo pega, experimenta e em seguida joga pra lá. Empoeirada e embaralhada com as demais, não tem valor significativo. Sem qualquer proteção e baratas. Seus consumidores tampouco são especiais. Procuram pela melhor oferta.” Bispo Macedo
Quando se fala em mulher vulgar, logo vem à mente uma mulher escandalosa com roupas provocantes, mas vulgar é muito mais que isso… veja alguns sinônimos da palavra:
  • Banal - Sem originalidade
  • Comum – De pouco valor
  • Ordinário - Medíocre; que não ultrapassa o nível comum
  • Trivial - Conhecido por todos
Isso quer dizer que a mulher pode até se vestir discretamente e, ainda assim, ser vulgar devido ao seu comportamento. Quando ela é facilmente influenciada pela moda, pela maioria ou pelas circunstâncias, ela perde a sua originalidade e fica igual a todo o mundo – uma mulher de pouco valor, que não é diferente da maioria.
Veja, amiga, quando se acha uma peça de roupa em cada esquina, na feira, no mercado – o que concluímos sobre o seu valor? Quando não se faz qualquer diferença nesse mundo, ou seja, é uma filha como todas as outras filhas, uma esposa como todas as outras esposas, uma aluna como todas as outras alunas – é igual a todo mundo e se torna vulgar também.
A tarefa dessa semana é primeiro responder as seguintes perguntas:
  1. Como é a sua maneira de vestir? Você se considera uma mulher discreta ou gosta de roupas que chamam a atenção para o seu corpo?
  2. Como se comporta em casa? Faz o que as outras (esposas, filhas, mães, irmãs, amigas) fazem ou procura ser diferente e fazer a diferença?
  3. Que cultura você segue: a sua própria ou a das demais mulheres em sua sociedade?
  4. Qual o valor que você mais procura: o seu próprio ou o seu valor tem de vir do que você faz e tem?
  5. Você influencia ou é influenciada?
Diante dessas respostas, você saberá se tem sido vulgar ou não. Sua segunda tarefa dessa semana será fazer alguma coisa diferente e que faz a diferença para as demais pessoas também. Poste algo dessa segunda tarefa na nossa página facebook.com/godllywood

Desafio Godllywood 8
Uma das principais características de uma pessoa que faz parte de Godllywood é a sua natureza de dar. Ela tem prazer em dar o seu tempo, seu carinho, sua disposição, sua atenção, e seus esforços pelas outras pessoas. Ela pode não estar ao lado delas, mas ela está sempre fazendo algo para dar a elas o que um dia ela mesma precisou.
O desafio dessa semana é fazer alguma coisa pelas outras pessoas que você gostaria que fizessem por você. Normalmente são aquelas coisas que você reclama em não ter das outras pessoas… Por exemplo:
  • A filha que reclama que o pai não tem tempo para ficar com a família – o que ela pode fazer é tirar um tempo que ela ficaria com as suas amigas para ficar o seu pai e, quem sabe, assistir um jogo de futebol com ele na frente da TV.
  • A mãe reclama que a filha não ajuda em nada em casa – o que ela pode fazer é ajudar a filha a dar conta de seus afazeres, quem sabe sentar com ela no almoço e perguntar se tem alguma coisa que ela pode ajudá-la a fazer naquela semana.
  • A jovem reclama que ninguém conversa com ela na escola – o que ela pode fazer é sentar com alguma outra jovem e conversar com ela, mesmo que esta não costume lhe dar atenção.
  • A mulher reclama que sua colega de trabalho só fala mal dela – o que ela pode fazer é falar bem dessa colega de trabalho, olhar para suas qualidades ao invés de seus defeitos e quem sabe até dar um presente que ela gostaria de receber…
Esses são apenas alguns exemplos. Faça o que você gostaria que fizessem por você essa semana e poste na nossa página Facebook.com/Godllywood o que você fez com resultados. Você vai gostar tanto desse desafio que vai querer fazer para sempre.


Desafio Godllywood 9
Quando queremos fazer a diferença, precisamos ter sempre isso em mente: não dá para ter uma rotina! Por mais que às vezes dê saudades dela, a rotina acaba por impedir-nos de fazer coisas diferentes, já que tudo é sempre igual, a agenda é seguida ao pé da letra, e você sabe que nada novo vai acontecer porque você nem dá espaço para isso…
Esta semana, o desafio Godllywood lhe ajudará com esse ‘dilema’. Todos os dias durante esta semana você vai fazer alguma coisa fora do comum. Seja a maneira que você se veste, a hora que você acorda ou vai dormir, as amigas que você vai fazer… enfim, serão sete (7) dias de coisas diferentes que quebrarão a sua rotina ao meio. Tem fé e coragem para isso?
Poste uma foto diária na nossa página no Facebook. Quem sabe a diferença que você vai fazer na sua vida também não vai fazer a diferença na vida de outras que lá estarão?


Desafio Godllywood 10 

Para o Desafio Godllywood dessa semana, veja se você já tem essa natureza divina que escrevemos durante essa semana, pois sem ela, é impossível fazer parte de Godllywood por muito tempo.
Godllywood não é para qualquer pessoa, pois demanda sacrifícios que a natureza humana não gosta de fazer. As tarefas não são somente semanais, mas sim para a vida toda. De que adianta dar carinho uma semana e depois nunca mais? De que adianta arrumar sua casa, fazer um jantar para a família, ser mais feminina no seu vestir e olhar com bons olhos somente durante uma semana?
O desafio dessa semana é para você se examinar diante do que escrevemos diariamente na semana passada e chegar a uma conclusão: Você é ou não nascida de Deus? Se não for, acorde todos os dias 1 hora antes do normal durante os próximos 7 dias para buscar esse encontro com Deus por pelo menos 10 minutos. Jejue por 7 horas diariamente nesses 7 dias. Isso quer dizer que você vai vai ficar longe da tv, Internet, revistas, livros (que não têm a ver com a sua vida espiritual), conversinhas, e qualquer tipo de entretenimento durantes essas 7 horas de jejum diário. Você vai pensar em Deus, e se quiser, leia o livro ‘Somos todos filhos de Deus?‘ durante esse período de jejum.
Se você já for nascida de Deus, veja o que você tem deixado de ser ou fazer e volte às primeiras obras. Faça o mesmo desafio acima.
Como prova, escreva sobre a sua experiência essa semana na nossa página do Facebook.



2 comentários:

  1. E mesmo abencoado saber que o grupo se preocupa com todas as mulheres desde criancas ate as mulheres idosas, e o desafio e mais uma prova de que Deus quer contar com cada uma de nos para nos tornarmos suas verdadeiras servas.

    ResponderExcluir
  2. E mesmo abencoado saber que o grupo se preocupa com todas as mulheres desde criancas ate as mulheres idosas, e o desafio e mais uma prova de que Deus quer contar com cada uma de nos para nos tornarmos suas verdadeiras servas.

    ResponderExcluir