quarta-feira, 26 de junho de 2013


                   A PROMESSA




















Existem milhares de Promessas nas Sagradas Escrituras, todas elas para benefício do ser humano. Promessas de cura, de prosperidade, de união familiar, de libertação espiritual, de realização amorosa, enfim, Promessas para todas as áreas da vida. E todas elas têm algo em comum. O que será?
O método de fazê-las cumprir-se nas nossas vidas: A Fé!
Tudo é possível através da Fé. Para o cumprimento de quaisquer das Promessas Divinas, o método é sempre o mesmo: a materialização da fé-inteligente.
Mas, existem várias formas de materializar essa fé-inteligente que agrada a Deus, como por exemplo:
- Quem quer ser curado de uma doença, deve ser ungido com o Óleo Consagrado e receber a administração da cura, por imposição de mãos de pessoas Batizadas com o Espírito Santo. E, quem crê é curado!
- Quem quer uma família unida, tem que aprender a perdoar, a vencer, com o bem, o mal causado por alguém e ser um exemplo a ser seguido dentro e fora da própria casa. Quem crê e persevera, desfruta dessa união familiar.
- Alcançando a prosperidade (sucesso económico com o equilíbrio espiritual e emocional), o que implica ser fiel através dos seus dízimos e fazer os seus desafios e propósitos de fé, além da diligência, esforço contínuo e autoconfiança.
Estes são apenas alguns exemplos que se aplicam a todas as áreas das nossas vidas. Mas, agora, quero falar-lhe sobre “A PROMESSA”.
“A PROMESSA”?
Sim, “A PROMESSA”, que não está no mesmo grupo das outras Promessas, pois Ela não é mais uma, Ela é “A PROMESSA”.
Todas as outras, por mais importantes que sejam na vida, não são tão proveitosas e Eternas como Esta. Não!!!!!
É verdade, não são Eternas, e Jesus afirmou isso, quando disse: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8.36). É um facto, de nada aproveitará as Promessas, se você não tiver “A PROMESSA”.
Como poderá ter percebido, Ela é muito ESPECIAL, não há nada que se compare a ela. Mesmo que juntássemos tudo o que temos e somássemos a tudo o que os outros possuem, jamais, conseguiríamos comprar “A PROMESSA”.
“A PROMESSA” é especial, pois não se corrompe, não se gasta, não perde valor, ela é ETERNA, ou seja, não está sujeita à vida passageira que temos, na verdade, é a única coisa que levamos quando partirmos deste mundo, mas, atenção, levamos se “A” conquistarmos. Então, precisamos de conquistá-La? Sim, precisamos de conquistá-La e temos que conservá-La, pois, não se esqueça, temos que levá-La connosco.
Mas, como conquistá-La?
Primeiro, falemos sobre ELA. “A PROMESSA” é fundamental para o nosso equilíbrio espiritual, emocional e físico. É fundamental, no que se refere à segurança, à paz e à alegria. É essencial, pois a Mesma dá sentido a todas as áreas da nossa vida. Tudo o que venhamos a conquistar nesta vida, só poderemos tirar proveito, se “A” tivermos.
Agora, o MAIS IMPORTANTE, ELA é fundamental para a nossa ETERNIDADE, é o passaporte para a VIDA ETERNA, é a garantia da nossa SALVAÇÃO. “A PROMESSA” é o Batismo com ESPÍRITO SANTO. “E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Auxiliador, a fim de que esteja para sempre convosco” (João 14.16)
O ESPÍRITO SANTO é tão ESPECIAL que O mesmo tem que ser conquistado e tomado à força. Temos que apoderar-nos d’ELE, através de uma fé-inteligente, EXTREMA e SACRIFICIAL.
Por favor, leia e observe os detalhes:
“Desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam Dele.”  (Mateus 11.12)
Ou seja, não basta orar, jejuar, ir à igreja, fazer caridade, etc., tem que haver uma entrega total, incondicional, um DESPOJAMENTO verdadeiro, e isso acontece quando SACRIFICO, voluntariamente, o meu tudo, o ESPIRITUAL, o FÍSICO e o MATERIAL.
Isso quer dizer que “A PROMESSA” – “A TOTALIDADE DE DEUS”, requer:
- A FÉ
- A ATITUDE
- O SACRIFÍCIO
- A ENTREGA
- A OBEDIÊNCIA
- A ORAÇÃO
- O JEJUM
- A FIDELIDADE
Isso SIGNIFICA que há uma diferenciação entre o que fazemos pelas Promessas e o que fazemos PELA PROMESSA. “Que daria um homem em troca da sua alma?” (Marcos 8.37)
É agora, neste Jejum pelo Mais Importante, que temos que dar, mas dar tudo de nós, em troca da nossa alma, quer dizer, SALVAÇÃO. É o nosso tudo, pela “TOTALIDADE DE DEUS”. “Ah! Mas eu não posso!” – poderão alguns dizer… Todos os vivos podem, e você e eu estamos vivos. A pergunta é: Você crê e quer?

Se a resposta é sim, então, saiba que você PODE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário