sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mulher de Deus em foco



Nos tempos de hoje, a correria do dia a dia, os afazeres e compromissos que a mulher tem,  acabam por limitar o nosso tempo. Não é novidade você caminhar pela rua no fim do dia e ver no rosto das mulheres o cansaço e a vontade de ir para casa e se acabar num sofá bem gostoso (rsrs).

Mas a diferença é que nós somos mulheres de Deus, não vivemos a vontade, temos uma vida disciplinada com o nosso Deus. Não conseguimos dormir um dia sequer sem antes dar boa noite ao Deus que é o nosso melhor amigo e que entende nossas fraquezas. A mulher de Deus sabe quão importante é esse relacionamento íntimo e constante com o Senhor Jesus e não permite que a falta de tempo seja um impecílio.

Podemos dividir a comunhão que ela tem com Deus em três tópicos:
  • Oração: Ela se dedica a oração e recorre a Deus quando as coisas não estão bem. Ela não perde tempo contado seus problemas para sua amiga que nada pode fazer por ela a não ser sentir pena.
  • Jejum: Quando a oração não tem o resultado esperado, ela jejua, faz a oração sem palavras e sacrifica sua vontade para ter de Deus a resposta.
  • Lê a Bíblia: Ela busca nas palavras da Bíblia a sua direção para a vida; não só lê mas também pratica aquilo que medita.
Não pense você que passar o dia inteirinho na igreja quer dizer que você tem comunhão com Deus, afinal, não são poucas a esposas de pastores e bispos que abandonaram a fé e passavam seus dias e anos dentro da igreja. Se a mulher não estar em contato com Deus na sua mente, ela acabará por estar fazendo as coisas para Deus como uma máquina, ligada no automático, sem prazer e nem alegria em servir.

Vamos usar o cérebro e a mente que Deus nos deu para estarmos ligadas com Ele em espírito. Foi esse o propósito de Deus ao colocar em nós o pensamento: para que não precisássemos estar trancados em um quarto para falar com Ele. Podemos fazer isso a toda hora na nossa mente e ouvir Sua voz nela também, lhe inspirando e orientando nas suas decisões.

Que tal fazer isso agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário